Criar um Site Grátis Fantástico

PIMENTA CUMARI (19)41415000 Campinas São Paulo Itú

PIMENTA CUMARI (19)41415000 Campinas São Paulo Itú

 

 Resultado de imagem para muda de pimenta biquinho

PIMENTA BIQUINHO: (19)4141-5000 http://www.pimentaBIQUINHO.com.br

Somos especialistas e produtores da PIMENTA BIQUINHO. Atendemos todo Brasil.

 

(19)4141-5000

(19)9.9393-2442 (Claro)

(19)9.8213-2007 (Tim)

(19)9.9703-2426 (Vivo)

(19)9.8825-1240 (Oi)

 

O site PIMENTA BIQUINHO é uma empresa especializada na produção e comercialização de PIMENTAS BIQUINHO que atende todo território nacional. A PIMENTA BIQUINHO é formada por um grupo de produtores que cultiva e comercializa apenas a PIMENTA BIQUINHO, na forma de frutos in natura, sementes de Pimenta Biquinho, mudas de pimenta Pimentas Biquinho, geleia de Pimenta Biquinho, entre outros derivados. Procuramos trabalhar com controle de qualidade, envase e distribuição dos produtos, seja na produção de Pimenta Biquinho em conserva, produção de polpas de pimenta, pastas de pimenta e bases puras e linguiças das pimentas mais ardidas do mundo.

Procuramos utilizar as Pimentas Biquinho Frescas, saudáveis, com qualidade industrial, seguindo rigorosamente as normas estabelecidas pelo mercado da pimenta.

 

Os parceiros da PIMENTA BIQUINHO procuram trabalhar com a produção de pimentas em pequena escala, objetivando garantir a excelência em todas fases da cadeia produtiva, desde o preparo das semente, plantio, colheita, sanitização, manipulação da pimenta, pasteurização e produção de polpas de pimenta e pastam de pimenta sem adição de aditivos e conservantes químicos.

Em alguns casos, produtores plantam sem a utilização de agrotóxicos e com irrigação com água mineral de nascentes.

 

 

QUAIS SÃO ALGUNS BENEFÍCIOS DE COMER PIMENTAS?

 

A Pimenta é considerada um dos melhores alimentos termogênicos do mundo, uma vez que a pimenta costuma acelerar a queima de gordura e, consequentemente, facilitar a perda de peso. A pimenta não é só útil para quem procura emagrecer ou manter o peso. A pimenta, além de saborosa, melhora o humor, combate radicais livres e, de quebra, atua como antibactericida, entre outros benefícios.

 

Quer saber mais sobre a Pimenta, o segundo condimento mais consumido em todo o mundo - perde apenas para o sal, além de ser considerada uma das plantas mais antigas utilizadas pelo homem.

 

Quais são as propriedades da pimenta?

O ardor característico da pimenta é causado pelo mesmo composto responsável pelos benefícios da pimenta, a capsaicina - substância que compões 0, 1 a 1% da massa total da pimenta vermelha. A capsaicina encontrada na pimenta contem substância com efeito termogênico e digestivo.

A Pimenta Fresca, in natura, além da capsaicina, é fonte das vitaminas A e C, e de flavonóides como o betacaroteno, luteína, zeaxantina e beta-criptoxantina.

 

Veja abaixo alguns nutrientes da pimenta crua, numa porção de 100 gramas:

  • Calorias: 40 kcal
  • Carboidratos: 8,8g
  • Proteínas: 1,9 g
  • Gordura: 0,4 g
  • Fibras: 1,5 g
  • Vitaminas do complexo B: niacina, piridoxina, riboflavina e tiamina
  • Potássio, manganês, magnésio e ferro

 

O Potássio presente na pimenta é um importante componente das células e dos fluidos corporais, cuja função é atuar no auxílio do controle da pressão arterial. Já o manganês presente nas pimentas atua no corpo na síntese de um um potente antioxidante natural, a enzima conhecida como superóxido dismutase.

 

Quais são os Tipos de Pimenta mais comuns no Brasil?

As pimentas são nativas das Américas e, após ser encontrada por Cristovão Colombo, ganhou o mundo. A Pimenta é encontrada na natureza nas mais diferentes espécies. Veja abaixo algumas das Pimentas mais conhecidas:

 

Pimenta Jalapeño

jalapeno

 

A Pimenta Jalapeño é muito popular no México, além de certas regiões dos Estados Unidos. A Pimenta Jalapeño, geralmente, são consumidas in natura, fresca, desidratadas, em molhos. A Pimenta Jalapeño tem um grau de ardência moderado.

 

A Pimenta Jalapeño, depois de desidratada e defumada, torna-se a chipotle que, por sua vez, é o nome de uma rede popular de restaurantes nos Estados Unidos que serve comida mexican.

 

Pimenta Dedo de Moça

dedo de moça

A Pimenta Dedo de Moça é conhecida como pimenta vermelha. A Pimenta Dedo de Moça é uma pimenta um pouco mais suave que a Pimenta Malagueta, porém, com ardência superior à Pimenta Jalapeño. A Pimenta Dedo de Moça é uma pimenta deliciosa e costuma ser servida in natura (fresca), liquida, em conserva ou desidratada, muitas vezes conhecida como Pimenta Calabresa.

 

Pimenta Malagueta

pimenta malagueta

 

A Pimenta Malagueta é mais picante que a pimenta dedo de moça. A Pimenta Malagueta é muito comum na culinária dos Estados nordestinos, principalmente no preparo de feijoadas, acarajés, caldos, sopas, entre outras receitas.

 

Pimenta Chili

chili pimenta

A Pimenta Chili, vida do México, é uma pimenta com elevadíssima ardência. A Pimenta Chili é encontrada em diversas cores, tais como vermelhas, amarelas, verdes ou Pimentas Chili nas cores laranjas. A Pimenta Chili compõem molhos, caldos, tempero de carnes, vermelhas e carnes brancas, entre outras receitas.

 

Pimenta de Cheiro

Pimenta Cheiro

 

A Pimenta de Cheiro é bem popular no Brasil. A Pimenta de Cheiro é uma pimenta muito aromática, com ardência variada. A Pimenta do Cheiro é utilizada no preparo de peixes, carnes, caldos e saladas.

 

A Pimenta de Cheiro é muito utilizada na Gastronomia Nordestina, como no preparo do tradicional Bobó de Camarão, feijoada, caldos e sopas, acarajés, entre outros pratos típicos.

 

Quais são os benefícios da Pimenta?

A pimenta atua na prevenção de doenças cardíacas, combate doenças crônicas, como o câncer, combate os radicais livres na circulação sanguínea, diminuí os níveis de colesterol, as dores e o inchaço das articulações. A Pimenta também auxilia na melhora do metabolismo. 

 

Veja abaixo quais são alguns Benefícios da Pimenta

 

1- A Pimenta ajuda na Perda de Peso?

Um estudo científico publicado recentemente pela revista Appetite mostrou que o consumo diário de pimenta pode auxiliar no controle do peso corporal. Por essa razão, a pimenta costuma ser utilizada no preparo de suplementos alimentares.

Podemos destacar alguns motivos pelos quais a pimenta ajuda no emagrecimento corporal:

  • A Pimenta auxilia no aumento da temperatura corporal;
  • A Pimenta modera o apetite;
  • A Pimenta auxilia no metabolismo das gorduras;
  • A Pimenta tem função anti-inflamatória;
  • A Pimenta atua como um importante antioxidante.

 

A Pimenta atua como um importante Termogênese

A Pimenta possuí um dos principais termogênicos naturais, acapsaicina. Essa substância costuma auxiliar na elevação da temperatura de nosso organismo. Essa característica da Pimenta faz com que as nossas células, submetidas à elevação do corpo, recorra aos estoques de gordura para compensar o aumento do gasto energético.


A Pimenta ajuda no Controle do Apetite?

Estudos apontam que a Pimenta é um importante inibidor do apetite, sobretudo se for consumida regularmente, principalmente quando consumimos alimentos gordurosos e ricos em açúcar.

O ideal é se procuramos alternar a pimenta com outros alimentos que apresentam as mesmas funções, tais como o gengibre e o chá verde, importantes termogênicos naturais.

 

 


A Pimenta tem ação antioxidante

 Os antioxidantes presentes na pimenta ajudam no controle das inflamações e no combate  dos radicais livres. Isso faz com que a Pimenta acelere o metabolismo e, consequentemente, promove a redução do acúmulo de gordura corporal.

 

A Pimenta auxilia como analgésico

A capsaicina é quem auxilia como analgésico. A pimenta ajuda no controle do crescimento da H.pylori, a bactéria que está associada a determinados tipos de úlceras estomacais.

 

A Pimenta é uma fruta rica em minerais essenciais e vitaminas

A pimenta in natura possuí vitaminas e minerais indispensáveis à saúde. Abaixo veja algumas vitaminas e minerais e as suas respectivas funções:

  • Vitamina C: A Vitamina C possuí um elevado fator antioxidante, ajuda na melhora da pela e da nossa imunidade. Ela está presente na pimenta;
  • Vitamina B6: assim como outras vitaminas do complexo B, a piridoxina contribuí no metabolismo, além de ajudar na produção de serotonina;
  • Vitamina K: A Vitamina K é muito importante no processo de coagulação do sangue, além de ser vital na saúdo dos ossos e dos rins;
  • Cobre: O Cobre, um mineral que, além de possuir ação antioxidante, auxilia na saúde óssea e do sistema nervoso. O organismo necessita de uma pequena quantidade de cobre para auxiliar em suas funções vitais;
  • Potássio: O Potássio desempenha uma série de funções no corpo, tais como o controle da pressão arterial do organismo, balanço e distribuição de água, além de promover o relaxamento dos musculos.

 

Alimentar-se com Pimenta estimula o organismo a produzir colágeno

Comer pimenta é um grande aliada da pele, uma vez que ela é rica em vitamina C. Pesquisas apontam que o consumo de 100g de pimenta fornecem ao nosso organismo 240% da ingestão diária recomendada. É importante lembrar que a vitamina C é um nutriente vital na produção de colágeno, elemento indispensável para melhorar e manter a firmeza da pele, impedindo a formação de rugas de expressão e das relacionadas ao envelhecimento precoce.

A vitamina C, além do betacaroteno e demais antioxidantes encontrados na pimenta, principalmente na pimenta in natura, diminui os estragos causados pelos radicais livres.

 

A Pimenta Combate o câncer?

A pimenta auxilia na prevenção do câncer de próstata, de ovários e de mama.

 

A Pimenta é uma importante fonte de inúmeros compostos bioativos

A capsaicina não é o único composto ativo responsável pelos benefícios da pimenta. Veja abaixo outros benefícios das substâncias presentes na pimenta:

  • Capsantina: A Capsantina é uma dos principais carotenoides encontrados na pimenta. A Capsantina é uma das responsáveis pela cor avermelha da pimenta, além de ser a responsável principal dos benefícios antioxidantes da pimenta, bem como a sua função na prevenção do câncer.
  • Luteína: A Luteína, também presente na couve e no espinafre, é mais abundante nas pimentas da cor verde. O consumo das pimentas verdes são essenciais à saúde dos olhos.
  • Violaxantina: A violaxantina é o mais valioso carotenoide presente nas pimentas amarelas. A violaxantina compõe até 68% do total de antioxidantes das pimentas amarelas.
  • Ácido ferúlico: O Ácido Ferúlico é um composto antioxidante que auxilia na prevenção de doenças crônicas, tais como o Alzheimer, demência e demais doenças que afetam o sistema nervoso de nosso organismo.
  • Ácido sinapínico: O Ácido Sinapínico é um importante antioxidante com grande potencial antitumoral e anti-inflamatório.

 

A Pimenta auxilia na prevenção das doenças cardíacas?

Estudos desenvolvidos na Tailândia e no México, países com consumo elevado de pimentas, mostra que indivíduos que consumem pimenta todos os dias têm menor incidência de doenças relacionadas à coagulação do sangue.

Essa função da pimenta, combinado com a ação da capsaicina sobre as inflamações, a circulação e os níveis de colesterol, faz com que a pimenta seja uma importante aliada à saúde do coração.

 

A Pimenta controla a liberação de insulina?

Num estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition e realizado pela Universidade da Tasmânia, pesquisadores observaram que a pimenta vermelha pode reduzir em até 60% a liberação de insulina na circulação logo após uma refeição.

Como a insulina promove o acúmulo de gordura, controlar melhor esse hormônio, consequentemente, diminuí a quantidade de gordura corporal.

 

A Pimenta Melhora o humor?

Quer combater o mau humor? Procure consumir mais pimenta em vez de doces. Além de ser menos calórico, a pimenta estimula a produção de serotonina no cérebro. É sabido que a serotonina em pequenos níveis estão relacionados à depressão, além de potencializar o desejo de comer alimentos pouco saudáveis, tais como carboidratos industrializados e frituras.

 

A Pimenta tem alguma ação anti-inflamatória e antibacteriana

Muitos estudos apontam que a pimenta tem efeito anti-inflamatório e antibacteriano, provavelmente por causa da atuação da capsaicina, que fortalece o sistema imunológico do organismo.

 

Como usar as pimentas adequadamente, sem causar danos ao organismo

O consumo excessivo de pimenta pode causar, em alguns indivíduos, irritação nos órgãos digestivos, podendo levar a uma piora do quadro de gastrite e demais males do estômago. Caso seja sensível à pimenta, procure não utilizá-las em sua dieta.

 

 

 

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Referências:

  1. Ahuja, Kiran DK, and Madeleine J. Ball. “Effects of daily ingestion of chilli on serum lipoprotein oxidation in adult men and women.” British journal of nutrition 96.02 (2006): 239-242.
  2. Ahuja, Kiran DK, et al. “Effects of chili consumption on postprandial glucose, insulin, and energy metabolism.” The American journal of clinical nutrition 84.1 (2006): 63-69.
  3. Kempaiah, R. K., and K. Srinivasan. “Integrity of erythrocytes of hypercholesterolemic rats during spices treatment.” Molecular and cellular biochemistry 236.1-2 (2002): 155-161.
  4. Mori, Akio, et al. “Capsaicin, a component of red peppers, inhibits the growth of androgen-independent, p53 mutant prostate cancer cells.” Cancer research 66.6 (2006): 3222-3229.
  5. Altomare, Donato F., et al. “Red hot chili pepper and hemorrhoids: the explosion of a myth: results of a prospective, randomized, placebo-controlled, crossover trial.” Diseases of the colon & rectum 49.7 (2006): 1018-1023.
  6. Josse AR, Sherriffs SS, Holwerda AM, Andrews R, Staples AW, Phillips SM. Effects of capsinoid ingestion on energy expenditure and lipid oxidation at rest and during exercise. Nutr Metab (Lond). 2010 Aug 3;7:65. doi: 10.1186/1743-7075-7-65.
  7. Yoneshiro T, Aita S, Kawai Y, Iwanaga T, Saito M. Nonpungent capsaicin analogs (capsinoids) increase energy expenditure through the activation of brown adipose tissue in humans. Am J Clin Nutr. 2012 Apr;95(4):845-50. doi: 10.3945/ajcn.111.018606. Epub 2012 Feb 29.
  8. Yoshioka M, St-Pierre S, Drapeau V, Dionne I, Doucet E, Suzuki M, & Tremblay A. (1999). Effects of red pepper on appetite and energy intake. The British Journal of Nutrition82(2), 115-23.
  9. Whiting S, Derbyshire EJ, Tiwari B. Could capsaicinoids help to support weight management? A systematic review and meta-analysis of energy intake data. Appetite. 2014 Feb;73:183-8. doi: 10.1016/j.appet.2013.11.005. Epub 2013 Nov 15.
 

 

 

 

 

 Resultado de imagem para muda de pimenta biquinho

PIMENTA BIQUINHO: (19)4141-5000 http://www.pimentaBIQUINHO.com.br

O PIMENTA BIQUINHO, empresa especializada na produção e comercialização de PIMENTAS DOCES, pimentas nucleares, entre outros Tipos de Pimentas. A PIMENTA BIQUINHO é formada por um grupo de produtores que cultiva e comercializa diversas variedades de pimentas, na forma de frutos in natura, sementes de pimenta, mudas de pimenta, controle de qualidade, envase e distribuição dos produtos, produção de polpas de pimenta, pastas de pimenta e bases puras e linguiças das pimentas mais ardidas do mundo. Utilizamos apenas Pimentas Frescas, saudáveis, com qualidade industrial, seguindo rigorosamente as normas estabelecidas pelo mercado da pimenta.

 

Os parceiros da PIMENTA BIQUINHO procuram trabalhar com a produção de pimentas em pequena escala, objetivando garantir a excelência em todas fases da cadeia produtiva, desde o preparo das semente, plantio, colheita, sanitização, manipulação da pimenta, pasteurização e produção de polpas de pimenta e pastam de pimenta sem adição de aditivos e conservantes químicos.

Em alguns casos, produtores plantam sem a utilização de agrotóxicos e com irrigação com água mineral de nascentes),

Somos especialistas e produtor das pimentas nucleares, entre outros tipos de pimenta.